Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre o projecto da nova unidade de incineração na Dinamarca, sob a alçada do arquiteto Bjarke Ingels







Encontra-se em início de construção, na Dinamarca, um projecto peculiar na qual uma unidade de incineração de lixo com vista à produção de energia, foi objecto de um projecto de arquitectura por parte de reputado arquiteto Bjarke Ingels.

Esta nova fábrica vem substituir uma antiga situada nas suas imediações (pode-se vê-la na imagem do meio), e soma à funcionalidade técnica, o facto de ter um tecto inclinado que servirá de pista de ski para os habitantes de Copenhaga, uma cidade muito plana.

*     *     *

No panorama da engenharia química, não é comum encontrar este tipo de preocupação com a integração  da estrutura externa de fábricas com a envolvência, quer pela via ambiental como pela via social.

Trata-se pois de uma ideia muito interessante e pertinente, porque uma das metas eleitas pelas associações e instituições de referência da eng. química passa pela afirmação desta área na sociedade, de modo a que o impacto do sector na opinião pública deixe de ser tão marcado pelos acidentes que normalmente fazem manchetes quando ocorrem. 

Este parece ser um bom exemplo de como isto pode ser feito.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...