Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre o investimento de 280 M€ na indústria portuguesa, e a descida do custo da energia em Portugal


Duas notícias que visam estimular positivamente a indústria portuguesa e torná-la mais atrativa.

*     *     *




1. "Paulo Portas anunciou esta sexta-feira (14/06/2013) um investimento em Portugal de 280 milhões de euros.
(...)

O dinheiro que o Estado investe traduz-se em incentivos fiscais e como contrapartida deve resultar na criação de 700 novos postos de trabalho e manutenção de mais de 4.300 trabalhadores.

O ministro anunciou que a aposta vai para a área industrial e enumerou os sectores: “Este foco na indústria, geração de riqueza na área industrial, e geração de emprego por via de indústrias reforçadas ou novas tem um conjunto de aplicações no terreno. Estes investimentos são nos seguintes sectores, aeronáutica, produtos médicos, indústria de embalagens, vidro, mineração, componentes automóveis e têxteis”.

Fonte: Renascença


2. "O governo está a preparar uma nova lei que permita energia mais barata para as indústrias.

Um dos objetivos e garantir contratos mais flexíveis. Uma das queixas mais frequentes feitas pelo setor industrial refere-se à elevada fatura energética que torna o produto mais caro e dificulta a competitividade das empresas portuguesas.

O jornal Expresso revela que as novas medidas podem entrar em vigor já a partir de Julho (2013). O governo quer criar condições concorrenciais com outros países e garantir também que a Siderurgia Nacional fique em Portugal."

Fonte: RTP

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...