Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre eng. químicos no ranking Forbes 2013 dos mais ricos do mundo - Parte 1


No popular ranking dos homens e mulheres mais abastados do mundo, elaborado pela revista Forbes e relativo ao ano de 2013, regista-se a presença de engenheiros químicos.


*     *     *


#6:  Charles Koch



Charles Koch é chairman e CEO no concelho de administração da Koch Industries Inc., posição que detém desde 1967. Possui uma formação geral em engenharia (1957), e dois mestrados, em engenharia nuclear (1958) e engenharia química (1959), respectivamente, obtidos no Massachusetts Institute of Technology (MIT). 

A fortuna pessoal de C. Koch está avaliada em 34 mil milhões de dólares (posição que lhe vale o sexto lugar entre os mais ricos do mundo), e a empresa que lidera está presente em cerca de 60 países e emprega 60 mil pessoas.

A Koch Industries Inc. dedica-se à refinação, produção de químicos e biocombustíveis, mas também a produtos florestais, fertilizantes, polímeros, fibras, equipamento de controlo, e investimentos relacionados com commodities, minerais e criação de animais.

Uma das marcas detida pela Koch Industries e mundialmente conhecida é a fibra "Lycra", principal concorrente do látex natural.

Fonte: Charles Koch Foundation


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...