Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre a entrada da Cimpor no mercado do cimento do norte do Brasil



"A Cimpor, detida desde o ano passado pela Camargo Corrêa, está já a desembarcar cimento produzido em Portugal no norte do Brasil, avança a “Valor Económico”.

A Cimpor está a tentar competir no norte do Brasil com cimentos produzidos em Portugal. Em mãos brasileiras desde Junho de 2012 – época em que a Camargo Corrêa passou a deter a maioria do capital da cimenteira - a publicação “Valor Economico” avança que a cimenteira está, por esta altura, a desembarcar o primeiro carregamento de 28 mil toneladas no porto de Manaus, na região norte do Brasil.


Em declarações a esta publicação, José Édison de Barros Franco (na foto), presidente do conselho de administração da InterCement (empresa detida pela Camargo Corrêa), e que controla a Cimpor, diz que a empresa vai começar a “disputar essa região de qualquer forma”.


A InterCement tem o objectivo de, durante este ano, importar 70 mil toneladas de cimento português e ir aumentando a fasquia até à instalação de uma unidade própria de produção no norte do Brasil. De acordo com a “Valor Economico” esta unidade de produção deverá começar a operar no segundo semestre de 2015.

A InterCement já comprou terrenos tanto na região de Manaus (estado do Amazonas) como na região de Santarém (estado do Pará) com vista à instalação da unidade de produção. A escolha do local estará também dependente dos incentivos que forem dados pelos governos locais. Numa primeira fase, esta unidade vai operar como moagem e com capacidade para produzir entre 900 mil a um milhão de toneladas por ano."

Fonte: Jornal de Negócios

1 comentários:

Fernanda Brustes disse...

É importante termos importação deste bem, pois as cimenteiras no Brasil estão cheias de pedido e praticando os preços que querem, mal dando conta de entregar o que vendem. Ótima notícia para o crescimento do nosso país.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...