Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre o uso de uma caixa de música para gerir fluidos em aplicações à escala micrométrica



Manu Prakash é professor de bioengenharia da Universidade de Stanford e acaba de ser galardoado com um prémio de inovação atribuído no âmbito de "The Science Play and Research Kit Competition (SPARK)".

A sua invenção consiste na adaptação do mecanismo subjacente a uma convencional caixa de música, no sentido de a transformar numa caixa de controlo de fluidos à escala micrométrica.

Servindo-se do mecanismo de pinos incrustados em discos rotativos, Prakash propõs-se a usá-lo como ferramenta barata e expedita para gerir a alimentação/mistura de fluidos em aplicações de escala micrométrica, muito em voga na investigação, devido às vantagens que proporcionam ao nível da transferência de calor e da qualidade da mistura dos fluidos.

No seu sistema "caixa de música" a rotação desses discos pode ser personalizada a fim de se controlar impulsos de entrada de reagentes e, virtualmente, outras aplicações que dependam de temporização. O objectivo desta invenção passa também por inspirar cientistas a descobriram novas e diferentes vias de utilidaide para esta ferramenta barata.

Fonte: Stanford News

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...