Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre o arranque do turismo industrial no pólo de Sines (Portugal), com visitas guidas à Refinaria da Galp Energia



"O turismo industrial em Sines vai arrancar este mês, graças a um projeto-piloto entre a incubadora de empresas local e a Galp Energia, permitindo visitas à refinaria da empresa, a maior instalação industrial do país.

"É um produto turístico de nicho, não arrasta massas, mas pode e deve surgir aliado aos outros produtos turísticos" existentes no território, realçou à agência Lusa a diretora-executiva do Sines Tecnopolo, Mónica de Brito.

A iniciativa intitula-se "Sines - Turismo Industrial Sustentável" e é promovida pelo Sines Tecnopolo, envolvendo, nesta primeira fase, a Galp Energia. O projeto-piloto, que conta com o apoio da câmara municipal, é inaugurado no dia 26 deste mês [Setembro 2014], com uma visita à refinaria da Galp, uma das maiores empresas nacionais e que tem em Sines aquela que é considerada "a maior instalação industrial do país", frisaram os promotores."

(...)
Esta iniciativa, aos poucos, vai começar a ser alargada a outras empresas com instalações industriais em Sines, várias das quais estão interessadas em aderir, como a EDP, a REN, a Repsol ou a PSA.

"Temos aqui uma realidade industrial, logística e portuária que é única no país e, portanto, havia que tentar `casar` de forma harmoniosa dois setores que aparentemente são antagónicos, que é o turismo e a indústria", frisou."
Fonte: RTP


Para mais informações sobre o turismo industrial em Sines visite o site Sines Tecnopolo

1 comentários:

Valdeir Vieira disse...

Muito bom!

http://www.valdeirvieira.com/supremo-residencial-clube/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...