Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre a tendência da indústria química, no sentido de adoptar sensores e aplicações inteligentes



"Os investimentos das empresas químicas em tecnologias digitais subirão “drasticamente” nos próximos três anos. De acordo com pesquisa da Accenture, o segmento partirá a toda velocidade rumo a projetos de adoção de big data e cloud. O movimento, pontua a consultoria, objetiva maximização do retorno sobre investimento e melhorias de gestão.

Quase todos (94%) executivos da indústria química ouvidos no estudo planejam aumentar seus gastos com tecnologias digitais, com mais de metade (54%) deles projetando um “aumento significativo” nesses esforços. Na avaliação de mais de três quartos (77%) os melhores retornos virão de computação em nuvem (44%) e big data/analytics (33%).

A Accenture entrevistou mais de 150 executivos de C-Level que atuam na vertical e descobriu que a agenda digital, cada vez mais, aparece em suas rotinas de condução de negócio e tomada de decisões estratégicas. 

O estudo revelou que a grande maioria desses executivos (94%) concorda que as tecnologias digitais vão “revolucionar” a forma como fazem negócios em grau semelhante ao advento da internet na década de 1990. Além disso, 87% disseram que as empresas que não adotam esse tipo de recursos irá perder sua vantagem competitiva e pode enfrentar a extinção.

“Nós entramos na era de um tipo diferente de internet - a Internet Industrial das Coisas, onde a tecnologia orientada para o sensor e aplicações de máquinas inteligentes permitirão a comunicação entre ativos, produtos e sistemas de uma forma como nunca foi possível antes”, observa David Abood, diretor global de produtos químicos e recursos naturais da Accenture.

De acordo com o executivo, para gerar valor aos negócios, as empresas precisam de dados e capacidades analíticas avançadas que lhes permitam tomar decisões melhores e mais rápidas. Na outra ponta, a computação em nuvem é encarada como maneira de melhorar eficiência em gestão e aproveitamento de sistemas. "

Artigo completo: ComputerWorld

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...