Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre Angola enquanto economia alicerçada no sector do Petróleo, segundo o director geral da Total Angola





O director geral da TOTAL Angola, Jeam-Michel Lavergne, destacou hoje [29/11/2014], em Luanda, o papel da indústria petrolífera no crescimento da economia nacional e no desenvolvimento sustentável do país.

Jeam-Michel Lavergne teceu tais considerações durante uma palestra dirigida aos alunos e professores da Universidade Agostinho Neto (UAN) subordinada ao tema “A Indústria Petrolífera em Angola, numa iniciativa da TOTAL E&P Angola".


De acordo com responsável, a palestra visou esclarecer os cidadãos sobretudo jovens sobre a importância da indústria petrolífera no processo de desenvolvimento do país, através dos proveitos (receitas tributárias) provenientes do sector petrolífero.

O director geral da TOTAL disse que Angola é uma das potências na indústria petrolífera no mundo, pelo facto de estar a atrair muitas empresas neste sector, o que oferece de certa forma várias oportunidades de emprego para os jovens.

Informou, por outro lado, que em Angola a TOTAL investe cerca de três [mil milhões] de dólares norte-americanos por ano no sector petrolífero.

Segundo ele, fruto deste investimento a produção diária da TOTAL é de 600 mil barris de petróleo.

 Revelou que em 2015 a empresa perspectiva produzir 700 mil barris dia, o que representará 40 porcento da produção em todo o país.

 Fez saber que a empresa vai, no próximo ano, apostar seriamente na segurança e protecção do meio ambiente, investimentos em tecnologia para melhorar o desenvolvimento das instalações de produção.

A Total E&P é uma empresa energética de ranking mundial, comprometida com o crescimento das actividades de pesquisa, produção, transformação e distribuição de hidrocarbonetos e gás, está presente em mais de 130 países, desenvolvendo e aplicando tecnologias de ponta e fazendo da diversidade a sua marca de referência.

Presente em Angola há 60 anos, a Total tem mais de 1.700 colaboradores, está empenhada em desenvolver a indústria petrolífera local por intermédio do recrutamento, formação profissional e contínua de técnicos nacionais, graças ao seu ambicioso plano de angolanização e de transferência de tecnologia, respeitando, ao mesmo tempo os aspectos ligados à higiene, segurança e ambiente,

Fonte: Agência Angola Press

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...