Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre o objectivo da Lego para 2030 quanto à troca de resina ABS por outra mais "verde"



A Lego definiu um objectivo para 2030: substituir a resina ABS (Acrilonitrila butadieno estireno) - um termoplástico comum - por uma solução mais sustentável.

A tarefa não se preVê de fácil concretização, já que terá  de respeitar um conjunto importante de restrições e compatibilidades, e pretende-se que consumidor não percepcione diferenças face aos produtos anteriorment produzidos por ABS.

Como bem lembra Allan Rasmussen (gestor sénior de projectos na Lego) a nova resina deverá resistir a mais do que uma geração, isto é, a pelo menos 50 anos de manuseamento.

Desde a década de 60 que a Lego utiliza ABS nos seus brinquedos, consumindo cerca de 4.2 mil toneladas deste material anualmente.

Para além da viabilidade económica, pretende-se que a nova resina seja inócua do ponto de vista ambiental, não devendo conflituar com produtos cuja economia tradicionalmente está ligada à alimentação.

Fonte: 2degreesnetwork

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...