Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre uma eng. química no comando da secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do estado de Pernambuco (Brasil)

O governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), divulgou no passado dia 15-12-2014 os nomes que vão compor o novo secretariado.

Na secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação encontra-se Lúcia Melo, graduada em engenharia química e mestre em física pela UFPE e mestre em energia e meio ambiente pela Universidade da Califórnia (EUA).


 Lúcia Melo foi superintendente adjunta do CNPq/NE; secretária de Ciência e Tecnologia de Pernambuco; presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa de Pernambuco (Facepe); secretária-executiva adjunta do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação; fundadora, diretora e presidente do Centro de Gestão e Estudo Estratégicos. Atualmente é membro eleita do Strategy Advisory Board do Institute for Advanced Sustainability Studies em Potsdam (Alemanha).

Atribuições de Lúcia Melo:  formular, fomentar e executar as ações de política estadual de desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação; promover e apoiar ações e atividades de incentivo à ciência, às ações de ensino superior, pesquisa científica e extensão, bem como apoiar as ações de polícia científica e medicina legal; instituir e gerir centros tecnológicos; promover a educação profissional tecnológica.

Fonte: G1

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...