Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre os 70 anos da BASF Portuguesa, e suas perspectivas de futuro



"No ano em que a gigante alemã da química celebra 150 anos de vida traça o rumo para os próximos e faz também um balanço dos quase 70 anos de existência em Portugal.

E em Portugal, depois de ter registado, em 2014, um volume de negócios na ordem dos 250 milhões de euros, o cenário não podia ser mais animador.

Ao OJE, Gunther Sthamer, o diretor-geral da BASF portuguesa, sublinhou que a “previsão em Portugal continua a ser de crescimento”, e acrescentou que 2014 foi, de facto, “um ano forte em vendas, entre as quais se evidenciam  as de catalisadores para automóveis”. Quanto a previsões para este ano, adiantou estimar uma progressão entre 1 a 2%.

A solidez alcançada no mercado nacional ao longo de 67 anos, assente numa estrutura de 65 colaboradores, 40 dos quais comerciais especializados em áreas de engenharia (química, agrónoma e civil), e o crescimento sustentado ao longo dos anos levam a multinacional alemã a apostar na sede portuguesa. “Graças a este desempenho e experiência, a BASF portuguesa apoia ativamente as operações do grupo BASF em Angola”, elucida ainda o diretor-geral.

Ainda no contexto nacional, importa sublinhar que a BASF está presente em todas as indústrias de crescimento no país, principalmente nas indústrias automóvel, química e agrícola.

“Temos 200 clientes em Portugal e assumimos com eles o compromisso de desenvolver produtos inovadores, sustentáveis e seguros para o ambiente. Estas têm sido as linhas mestras na conceção da nossa gama que conta com mais de 6 mil produtos”, sublinha Gunther Sthamer.

Por último, no programa de aniversário, a BASF coloca em foco três temas onde a química desempenha um papel fundamental: vida urbana, energia inteligente e alimentação."

Fonte: OJE

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...