Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre a possível fusão entre a Dow Chemical e a DuPont, com vista a um gigante avaliado em 120 mil milhões euros




As empresas americanas Dow Chemical e a DuPont estão em negociações para se fundirem, podendo resultar num dos maiores ‘gigantes’ do mundo da industria e comercialização química. Negociações já estão em curso e resultarão num ‘gigante’ da indústria química com um valor que ultrapassa 120 mil milhões de euros.

O acordo, que terá de receber o aval das entidades reguladoras, vai permitir sinergias entre as duas empresas norte-americanas, bem como a junção dos seus activos, mas nos planos de fusão está a divisão em vários empresas menores com áreas de actividade respectivas: para as ciências materiais, outra para os produtos especiais e outra ainda para os agro-químicos. Da fusão podem resultar sinergias na ordem dos três mil milhões de euros, segundo disseram fontes próximas ao Wall Street Journal.

Os presidente executivos da Dow Chemical, Andrew Liveris, e da DuPont, Edward Breen, ficam com os dois cargos de topo da empresa combinada, adianta fonte das empresas ao mesmo jornal norte-americano, admitindo que o negócio pode ser fechado nos “próximos dias”.

Fonte: Económico


Comparação de setores, vendas, marcas e 
tipos de produtos das duas empresas:
Fonte: Chemical & Engineering News


1 comentários:

Roberto Cerqueira disse...

Trata-se da maior fusão da Indústria Química. Espera-se que, tão logo seja possível, as duas companhias unidas agora como DowDuPont se separarão em 3 (focadas em três segmentos: agroquímicos e sementes, materiais avançados e especialidades químicas). Pode abrir uma nova etapa entre as maiores companhias químicas do mundo, se o modelo de fusão-redivisão se mostrar vantajoso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...