Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre a vantagem nem sempre real do combustível premium face ao normal ou low-cost




É verdade que a gasolina premium é melhor para o seu veículo?

A gasolina premium pode ser melhor para o carro, mas nem sempre. Há dois elementos importantes para se esclarecer este mito.

1 ) O primeiro tem que ver com a octanagem. A diferença básica ente combustível normal e combustível premium é o nº de octano: no combustível normal este é tipicamente 87 (EUA), enquanto que no premium é 91.

Se o seu veículo foi concebido para operar com gasolina possuindo octanagem de 87, não deverá notar qualquer ganho de potência ao mudar para combustível premium. Assim, apenas se o seu veículo estiver preparado para combustível premium é que se verificará uma melhoria na potência devido ao uso de gasolina premium em detrimento de combustível de qualidade normal.

Além disso, caso o veículo esteja concebido funcionar a gasolina com nº de octano mais elevado, a utilização de combustível com menor octanagem pode danificar o motor.

2) O segudo elemento diferenciador da gasolina normal (ou low cost) daquela classificada como premium diz respeito aos aditivos químicos introduzidos na gasolina, conhecidos em inglês por deposit control additives. Váras empresas de refinação incluem mais aditivos nos combustíveis premium, garantindo assim maior limpeza e saúde do sistema de combustível do veículo.

Recomenda-se consultar os prospetos dos combustíveis premium para perceber, em cada marca, que tipo de vantagem está associada àquela combustível.

Fonte: Afton Chemicals

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...