Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre a aposta da AGQ Labs Portugal num novo laboratório de química no valor de 1 M€


AGQ Labs Portugal é uma filial do AGQ Labs Corporate, centro tecnológico internacional, com presença em mais de 20 países. Em Portugal, no sector agroalimentar já contava com uma presença há mais de 15 anos, através de uma delegação comercial em Santarém e dependo do laboratório de Espanha. Fruto da aposta de consolidação em Portugal, em Janeiro de 2015 adquiriu o laboratório Controlab, Lda. com o objetivo de poder oferecer um serviço mais próximo, mais ágil e mais eficiente.

Fonte: ACQ Labs



***


O laboratório de microbiologia que a AGQ Labs Portugal, inaugurado em Alcochete, resultou num investimento de um milhão de euros, representando, na opinião de Pedro Magalhães, diretor geral da AGQ Labs Portugal, uma verdadeira aposta na consolidação da empresa em terras nacionais. Com o aumento das perspetivas de negócio, a AGQ Labs, que empregava oito trabalhadores qualificados em 2014, prevê agora terminar 2016 com 24 colaboradores.

(...)
O novo laboratório, reconhecido pelo Instituto Português de Acreditação (IPAC) e pelo IAS, organismo norte-americano de certificação, está equipado com a mais moderna instrumentalização analítica e equipamentos tecnológicos de ponta, que permitirão fornecer serviços de análise, ensaios avançados e de engenharia química especializada mais adequados, aumentar a produtividade e a eficiência de forma cada vez mais sólida, tendo sempre em vista a preservação do meio ambiente e o aproveitamento sustentável dos recursos naturais. 


(...)

Em 2014 a AGQ Labs Portugal faturou 400 mil euros, tendo este valor aumentado para um milhão de euros em 2015, ano em que a quota exportação se situou em 55%. No final de 2016, a empresa espera aumentar o volume de negócio em 50% e manter a quota de exportação na mesma percentagem de 2015. 

Fonte: Dinheiro Vivo | 05-09-2016



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...