Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre a participação da portuguesa CUF num projeto de reabilitação de animais marinhos






A Universidade de Aveiro (UA) e a CUF – Consultadoria e Serviços, SA. formalizaram uma parceria com vista ao apoio, por parte da CUF, da atividade do ECOMARE – Laboratório para a Inovação e Sustentabilidade dos Recursos Biológicos Marinhos. Na assinatura do protocolo, na manhã do dia 20 de dezembro [2016], na UA, estiveram o Vice-reitor José Fernando Mendes e o diretor de projetos da CUF, Diogo Almeida Santos.

Como produtor industrial químico de excelência, designadamente de cloro com recurso a tecnologia mais sustentável, eficiente e ambientalmente recomendável, a CUF compromete-se a entregar até 4 mil litros/ano de hipoclorito para uso nas instalações do ECOMARE e tanques de reabilitação, procedendo à sua entrega, no edifício do ECOMARE, em contentores específicos para o efeito, que disponibilizará.

Recorde-se que o ECOMARE, criado pela UA no âmbito da sua ação de promotor da investigação e disseminação da economia do mar, dedica-se às questões do mar e identifica-se como projeto âncora do Programa de Ação do Cluster do Conhecimento e da Economia do Mar.

O ECOMARE, localizado junto ao Porto de Pesca Costeira, integra o Centro de Extensão e de Pesquisa Ambiental e Marinha, cuja atividade abrange as áreas da Biotecnologia Marinha, Ecologia, Biodiversidade e Serviços dos Ecossistemas, Oceanografia, Geologia e Geofísica, Engenharia Naval, Aplicações Robóticas Navais ou Engenharia Costeira, Energia off-shore, e Estudos estratégicos para a avaliação de atividades económicas marítimas (ex.  aquicultura).

O ECOMARE integra ainda o Centro de Reabilitação de Animais Marinhos, cujo principal objetivo passa pelo resgate, reabilitação e devolução à natureza de animais marinhos, nomeadamente aves, répteis e mamíferos marinhos, bem como pelo desenvolvimento de investigação científica nas áreas de ecologia populacional e saúde animal, contribuindo assim para as atividades de conservação, investigação e sensibilização ambiental para o meio marinho.

Fonte: Universidade de Aveiro


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...