Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre o mercados das aminas nos EUA (2010-2015)


Previsões recentes (2011) registam a possibilidade que o mercado das aminas (excluindo aminas usadas para produzir outras aminas) cresça 3,1% ao ano até 2015, atingindo um valor de 3,3 mil milhões de dólares.
O crescimento será alimentado pelos sectores dos agroquímicos e dos produtos higiene/tratamento pessoal. Além destes, inovações técnicas conduzirão à utilização das aminas em aplicações como a energia eólica ou a extração de petróleo (como "shale controls" - aditivos usados na perfuração de poços).

O segmento da etanolaminas permanecerá como o de maior e em mais rápida expansão no mercado norte-americano, representando 1/3 do total. A dietanolamina é o composto mais representativo deste segmente em termos comerciais, devendo-se em parte à sua utilização nos populares herbicidades de glifosato (exemplo: o ROUNDUP, da Monsanto)

O mercado de aminas dos EUA está concentrado em 3 grandes empresas: a Dow Chemical, a Taminco e a Huntsman, que representaram 40% do mercado em 2010. Um segundo grupo de produtores compreende empresas como a DuPont, INEOS, Procter & Gamble, Akzo Nobel, BASF e Evonik Industries.

Fonte: The Sacramento Bee

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...