Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre o desempenho do grupo Continental em Portugal no ano de 2012





"A multinacional alemã Continental gerou em Portugal uma facturação superior a mil milhões de euros no ano passado, com a produtora de pneus Continental Mabor, de Famalicão, a contribuir com 796 milhões de vendas e lucros de 187 milhões de euros.

O grupo Continental em Portugal, que é constituído por cinco empresas, fechou 2012 com um efectivo permanente de 2.243 trabalhadores e um volume de negócios de 1,04 mil milhões de euros, mais 104 pessoas e 49  milhões de euros, respectivamente, do que no ano anterior.

O grande contribuinte para esta performance foi a Continental Mabor, produtora de pneus instalada em Lousado, Famalicão, que facturou 796,4 milhões de euros no ano passado, mais 52 milhões de euros (aumento de 7%) do que no exercício precedente. Já os resultados líquidos totalizaram 186,7 milhões de euros, o que traduz um crescimento homólogo de 12%.



Do volume total de pneus vendidos pela fábrica de Famalicão, cerca de 98% destinaram-se à exportação, com Alemanha, Bélgica, Reino Unido, Espanha e República Checa a liderarem um conjunto de 33 países de destino dos seus produtos.

“A aposta continua a ser na produção de pneus de alta performance (UHP), na melhoria da eficiência e da qualidade dos seus produtos. Para os bons resultados, muito contribui também a produção e venda de pneus de Inverno, que aumentaram cerca de 15%”, explicou José Carvalho Neto, presidente da Continental Mabor, em comunicado."

Notícia completa: Jornal de Negócios




Continental Mabor (Famalicão)



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...