Últimas

Search Suggest

Sobre a empresa Advanced Plasma Power, e o gás combustível a partir de lixo urbano





"Uma empresa britânica desenvolveu uma tecnologia para produzir gás a partir de lixo. O projeto da Advanced Plasma Power baseia-se na tecnologia do plasma. A vantagem do plasma é o facto de não haver uma combustão convencional como ocorre na incineração. Em vez da queima dos componentes do resíduo, o que ocorre é uma dissociação molecular em componentes atómicas elementares.

O plasma é gerado pela formação de um arco elétrico a uma alta temperatura. O arco é como um raio no qual se forma o plasma, algo frequentemente chamado de quarto estado da matéria. 

É um gás altamente ionizado, a uma temperatura elevada. O plasma é usado para romper a cadeia de moléculas orgânicas do gás", explica o presidente da empresa, Rolf Stein. 

O gás fabricado pela empresa, equivalente ao gás natural, encontra-se em fase de testes. 
O combustível foi testado num automóvel em Londres. 

"Normalmente, quando se incinera algo produz-se cinzas e é preciso fazer algo com essas cinzas o que é um problema. elas contêm metais pesados e lixívia. O processo de ionização do gás permite converter as cinzas num material vitrificado que pode ser usado como um produto", explicou o director técnico da Advanced Plasma Power, Richard Taylor." 

Fonte: Euronews