Últimas

Search Suggest

Sobre o investimento de mais de mil milhões de dólares da norte-americana Invista, na China, para produzir intermediário de nylon




A INVISTA começou a trabalhar para levar sua mais recente tecnologia de adiponitrilo (ADN) à China para satisfazer a forte procura local por este produto químico intermediário de nylon 6,6. A engenharia para uma unidade de pelo menos 300 mil toneladas de capacidade está em andamento, com um investimento estimado em mais de mil milhões de dólares. A construção está prevista para 2020 e a produção começará em 2023.

(...) “Dada a forte procura da China pelo ADN e o seu compromisso com tecnologias avançadas e eficientes em termos energéticos, o ADN baseado em butadieno da INVISTA é a melhor escolha para investimento de capital na região”, disse Redinger, vice presidente da INVISTA Intermediates. “A INVISTA fornece mais o mercado comercial do que qualquer outro produtor de ADN, por isso queremos garantir que esses clientes tenham a melhor tecnologia disponível. A última unidade de escala mundial foi construída há mais de 35 anos, então este é um momento especial para a indústria, e estou extremamente orgulhoso de liderar os esforços da INVISTA para alcançar esta nova instalação. ”

(...) Nos últimos cinco anos, a INVISTA investiu mais de US $ 600 milhões na China para apoiar o mercado de nylon, incluindo uma fábrica de hexametilenodiamina (HMD) de 215 mil toneladas e uma fábrica de polímero de 150 mil toneladas, no Shanghai Chemical Industry Park (SCIP). A INVISTA também criou várias gerações de aprimoramentos para a tecnologia ao longo de décadas, estabelecendo recentemente recordes de produção com a implantação de sua mais recente tecnologia nos EUA.

Fonte: Invista


  • Sobre a Invista:
A INVISTA é uma subsidiária detida na totalidade pela norte-americana Koch Industries, Inc.. Em 2004, as subsidiárias da Koch Industries adquiriram a INVISTA à du Pont. A INVISTA, antiga DuPont Textiles and Interiors, foi combinada com a KoSa, produtora de commodities e fibras de poliéster especiais, polímeros e intermediários. A KoSa era uma afiliada da Koch desde 1998. A herança de expertise tecnológica remonta ao início da indústria de poliéster através das empresas predecessoras, ICI e DuPont, e continua até hoje.