Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre 143 estruturas representarem 12 milhões de moléculas

pharmacology1
Do Ohio chega até nós a descoberta de que metade do total de compostos orgânicos químicos conhecidos (12 milhões), revelam uma extraordinária parecença a ponto de se cingirem a apenas 143 estruturas moleculares.
Este dado, avançado no ACS’ Journal of Organic Chemistry,  limita profundamente o trabalho dos químicos que têm como missão desenvolver novos fármacos e outros produtos. O que é facto é que os investigadores sabem há anos que certas propriedades moleculares, tais como anéis de átomos e respectivas ligações que os unem, surgem recorrentemente em centenas de fármacos cruciais, additivos alimentares e outros produtos de amplo consumo.
Por conseguinte, os cientistas focam-se preferencialmente neste género de estruturas moleculares, procurando chegar a aneis promissores, ligadores (linkers) e outros componentes, descurando a investigação de estuturas químicas menos convencionais e familiares.
O estudo sugere, em tom de conclusão, uma maior propensão para investigar estruturas moleculares alternativas, das quais poderão advir desenvolvimentos significativos e inovadores no âmbito farmacêutico, comercial e industria.
Fonte: Science Daily

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...