Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre a poupança energética de 21%, na China, até 2015


"Beijing, 27 fev (Prensa Latina) China tenciona reduzir em 21 por cento o consumo energético por unidade de valor acrescentado de produção industrial para 2015, meta que implica a uma poupança de 670 milhões de toneladas de carvão, informaram hoje fontes oficiais.

 De acordo com o XII Plano Qüinqüenal (2011-2015), os setores de siderurgia, metais não ferrosos, petroquímica e a eletrônica deverão diminuir em 18 por cento esse indicador com respeito aos níveis de 2010.

Enquanto, a redução será de 20 por cento para as indústrias têxteis , de engenharia química e materiais de construção, indicou o Ministério de Indústria e Tecnologia Informática, citado por meios de imprensa.

Por sua vez, a meta para o setor das maquinarias é de 22 por menos cento, agrega a fonte.

Em seu empenho de desenvolver uma economia mais ecológica, o governo implementa uma série de medidas encaminhadas à poupança de energia e a controlar sua crescente demanda, entre as que destaca o fechamento de instalações obsoletas altamente poluentes.

Ademais impulsiona a construção de edifícios inteligentes e propõe-se elevar em 11,4 por cento o consumo de energias renováveis para 2015.

Em 2010, o consumo energético pela cada mil 587 dólares de valor agregado da produção industrial desceu a 1,91 toneladas, com respeito às 2,59 de 2005."


Fonte: Prensa Latina

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...