Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre Xi Jinping, eng. químico que governará a China a partir de Março de 2013




Xi Jinping será o próximo secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e governará a República Popular da China a partir de Março de 2013.

À margem da interpretação política, este é um facto assinalável para a Engenharia Química mundial se salientarmos que Xi Jinping tem formação em engenharia química pela Tsinghua University (Pequim) e que, tendo feito carreira política, assumirá agora a presidência de um país com 1.3 mil milhões de habitantes e aquela que dentro em breve será a maior economia mundial (por agora é a 2ª maior).

No Blogue Engenharia Química, temos vindo a listar exemplos de engenheiros químicos que assumiram funções políticas e económicas de grande responsabilidade. Refiro-me a publicações como Sobre o eng. químico e político Jerzy Buzek, e Sobre Maria de Lourdes Pintasilgo.

Não obstante, Xi Jinping será de longe o engenheiro químico com funções políticas mais relevantes no contexto da economia e da indústria mundial.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...