Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre o encerramento da fábrica de carbonato de sódio da Solvay em Portugal





"A Solvay, multinacional do sector químico, vai fechar uma unidade da fábrica de carbonato de sódio localizada na Póvoa de Santa Iria.

O encerramento desta unidade industrial, que produz vidro para o sector automóvel e construção civil, áreas de negócio que estão em contracção na Europa, está programada para Janeiro de 2014.

Sem especificar o número de trabalhadores que serão afectados em Portugal, o grupo informa em comunicado que o plano de reestruturação que tem em curso a nível mundial afectará 450 postos de trabalho até 2016, incluindo a fábrica nacional.

O objectivo da Solvay é aumentar a rentabilidade de longo-prazo da sua actividade na Europa, cortando custos de 100 milhões de euros anuais, até 2016 num total de seis de centros de produção afectados.

A empresa anunciou ainda que tenciona aumentar a sua base de operações mineiras na América do Norte."


Fonte: Económico, 06/06/2013

*     *     *


O ciclo de produção da Fábrica da Solvay na Próvoa de Santa Iria é integrado, o que significa que muitos dos produtos resultantes de uma fabricação integram, como matéria-prima, o ciclo produtivo de outra unidade.

Podemos distinguir três grandes linhas de produtos:

Sódicos
Carbonato de Sódio ou Soda Solvay
Bicarbonato de Sódio
Silicato de Sódio
Cloreto de Sódio

Clorados
Soda Cáustica
Ácido Clorídrico
Hipoclorito de Sódio
Clorato de Sódio

Peroxidados
Hidrogénio
Peróxido de Hidrogénio

Fonte: Solvay Portugal

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...