Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre a parceria entre a Faurecia, Mitsubishi Chemical e BioAmber para produção de bioplásticos para a indústria automóvel




Uma parceria estratégica entre as empresas Faurecia-Mitsubishi Chemical-BioAmber visa o desenvolvimento de bioplásticos 100% a partir de matérias-primas naturais, para forrar o interior de automóveis a partir de 2015.

A partir dessa data a União Europeia obrigará a que pelo menos 85% dos plásticos usados no interior de automóveis possa ser reciclável, o que tem vindo a instigar as empresas do sector a desenvolverem novos materiais.

O objectivo concreto desta parceria é o desenvovimento de um polímero cuja produção possa ser massificada para componentes do interior de veículos, e incidirá sobre uma alteração na patente detida pela Mitsubishi Chemical relativa ao processo de produção do sucinato de polibuteno a partir de biomassa.

A BioAmber, especialista em tecnologias envolvendo o ácido sucínico, será fornecedora desta matéria-prima, enquanto que a Faurecia deterá o exclusivo de exploração da aplicação deste material em componentes de carro.

Fonte: The Sacramento Bee

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...