Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre a energia nuclear, que poupa vidas ao não contribuir para a poluição e efeito de estufa




O uso de energia nuclear ao invés de carvão, evitou até hoje a morte de cerca de 2 milhões de pessoas decorrentes de complicações provocadas pela poluição. Quem o diz é  James Hansen, cientista da NASA que abandonou recentemente a agência espacial ao fim de 46 anos de casa.


Hansen sustenta que mesmo após o desaste de Fukushima, a energia nuclear é uma decisão acertada, visto que no longo prazo é vantajosa na poupança vidas humanas do ponto de vista do impacto ambiental.

Calcula-se que a energia nuclear tenha evitado, até hoje, o lançamento de 65 gigatoneladas de gases com efeito de estufa. 

Fonte: PopSci


*     *     *

O tema da energia nuclear tem sido abordado no Blogue Engenharia Química por diversas ocasiões, sendo de assinalar as seguintes publicações sobre o assunto:



1 comentários:

uranio em movi(e)mento disse...

Informação independente sobre energia nuclear é importante.
O 3º Uranium Film Festival Rio de Janeiro - um festival der filmes sobre energia nuclear - anuncia os filmes nucleares selecionados. 48 filmes de 20 países sobre bombas atomicas, acidentes nucleares (Fukushima, Chernobyl) e mineração de urãnio foram selecionados para a Competição. Esses filmes serão exibidos na Cinemateca do Museu de Arte Moderna (MAM) e concorrem ao prêmio Oscar Amarelo: Melhor Longa-Metragem, Melhor Curta-Metragem e Melhor Filme de Animação. O 3º Uranium Film Festival vai acontecer de 16 a 26 de Maio de 2013.


http://www.uraniofestival.org/index.php/pt/
www.uraniumfilmfestival.org
Contato: info@uraniumfilmfestival.org

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...