Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre a nova linha de produção de papel 'tissue' do grupo Navigator em Cacia (Portugal), com arranque previsto para o final de 2018




São conhecidos pelo menos desde 2014 os planos do Grupo Navigator em entrar no segmento do papel ‘tissue", o qual motivou um investimento de 56,3 milhões de euros na unidade de Cacia (em Aveiro, Portugal) e a possível contratação de pelo menos de 200 colaboradores.

Mais recente é a notícia sobre a linha de produção desta nova fábrica. Esta foi projetada para produzir de forma sustentável papel 'tissue' de alta qualidade, maximizando o uso de pasta de eucalipto. O fornecedor de tecnologia foi a empresa alemã Voith, a qual procurará minimizar o consumo de energia e alcançar a máxima eficiência no uso das matérias-primas.

A máquina 'tissue' foi projetada para uma velocidade de operação de 2000 m / min. e produzirá anualmente 70 mil toneladas métricas de papel higiénico e toalha de alta qualidade a partir de pasta, com uma espessura de 5.6 mm. 

O arranca desta unidade está programado para o segundo semestre de 2018. Com este novo investimento, a capacidade total de produção de tecidos da The Navigator Company aumentará para 130 mil toneladas por ano.


Fábrica de Cacia - The Navigator Company

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...